Página inicial
Ligação ao sítio na internet do Ecomuseu
fechar arquivo notícias
10.10.2012
Moinho de Maré de Corroios apresenta exposição “Desenho Etnográfico de Fernando Galhano”

Fernando Galhano (1904-1995) foi pintor, desenhador e etnógrafo, desenvolvendo um importante trabalho de investigação da cultura popular, em colaboração com Jorge Dias, Ernesto Veiga de Oliveira e Benjamim Pereira, investigadores ligados à constituição do Museu Nacional de Etnologia.

Tendo documentado um amplo leque de temáticas no âmbito da cultura e das tecnologias tradicionais, a sua obra é de consulta imprescindível por todos quantos se encontram envolvidos em projectos de recuperação e de salvaguarda de património associado à moagem tradicional. A exposição, que será apresentada no Moinho de Maré de Corroios no próximo dia 13 de Novembro e se prolongará até Setembro de 2012, foi concebida pela Biblioteca Municipal Almeida Garrett, do Porto, e complementada, ...tecnologias tradicionais, a sua obra é de consulta imprescindível por todos quantos se encontram envolvidos em projectos de recuperação e de salvaguarda de património associado à moagem tradicional. A exposição, que será apresentada no Moinho de Maré de Corroios no próximo dia 13 de Novembro e se prolongará até Setembro de 2012, foi concebida pela Biblioteca Municipal Almeida Garrett, do Porto, e complementada, ...tecnologias tradicionais, a sua obra é de consulta imprescindível por todos quantos se encontram envolvidos em projectos de recuperação e de salvaguarda de património associado à moagem tradicional. A exposição, que será apresentada no Moinho de Maré de Corroios no próximo dia 13 de Novembro e se prolongará até Setembro de 2012, foi concebida pela Biblioteca Municipal Almeida Garrett, do Porto, e complementada, ...

<>