titulo Março Fora d'Horas

Melhores momentos do Março Jovem 2009

The profilers
O Março Jovem chega ao fim com muitos momentos para recordar na galeria do site, onde estão disponíveis os vídeos e as fotografias que ilustram o mês da juventude no Seixal.

A música voltou a ser o ingrediente principal por vários palcos do concelho, como o Espaço Março Fora D’Horas, o TamborQFala e o Festival de Música Moderna de Corroios.

O cinema esteve de regresso com o 24 Horas de Terror e o cartaz contou também com o programa Aescolamexe, que integrou um conjunto de actividades dirigidas às Escolas Secundárias.

A 16.ª edição do Março Jovem deu ainda a conhecer Joana Santos, a vencedora do concurso de talentos musicais “Canta!”, que como prémio partilhou o palco do Seixalmoda, no dia 18 de Abril, com Diana Lucas, TT e Manuel Melo, músicos já conhecidos no panorama musical nacional .

23.04.2009 12:49

Sérgio Rodrigues vence o passatempo “Queres ganhar uma Holga?”

Fotografia de Sérgio Rodrigues
Sérgio Rodrigues é o vencedor do passatempo “Queres ganhar uma Holga?”, que decorreu durante o Março Jovem 2009. O concurso de fotografia teve como objectivo a partilha de momentos dos espectáculos que decorreram no Espaço Março Fora D'Horas.

A fotografia vencedora foi tirada na Noite Projecto Ficções, no dia 19 de Março, durante a actuação de João da Ilha.

O premiado recebe o equipamento Holga Flash Camera Starter Kit, que inclui máquina fotográfica Holga 120 CFC Color Flash, um rolo de fotografia, Baterias e adesivos, um manual de instruções e um livro de fotografia “The World Through a Plastic Lens”.

23.04.2009 12:00

Vencedoras do Seixalmoda

Marta Guimarães e Sofia Nunes são as estilistas vencedoras do 16.º Concurso de Estilismo Interescolas do Seixal, com o tema Extreme. O desfile realizou-se no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha e os prémios dividiram-se nas categorias de Melhor Estilista, Melhor Modelo e Melhor Fato.

As vencedoras ganharam tratamentos em clínicas de estética e uma viagem a Madrid para assistir a um desfile de moda.

Os segundo e terceiro lugares foram ocupados por Joana Sesta, com o tema Eterno e Mónica Varela, com o tema Natureza. Na categoria de Melhor Modelo os contemplados foram Vitorino Rocha e Bruna Lopes; e a qualificação para Melhor Fato pertence às estilistas Cristiana Pinto e Inês Raposo.

22.04.2009 11:28

Estenda os seus direitos no Seixalmoda

Semana Social

No dia 18 de Abril vão desfilar nas passerelles do Seixalmoda todas as t-shirts que durante o dia fizeram parte da iniciativa "Estenda os seus direitos" integrada na 2.ª edição da Semana Social. Trata-se de um estendal onde todos os participantes podem colocar uma t-shirt usada e alusiva aos Direitos Humanos. À noite, todas as t-shirts que fizeram parte do estendal que vai ligar a Quinta dos Franceses à Quinta da Fidalga, vão desfilar na iniciativa Seixalmoda.

15.04.2009 11:43

Seixalmoda apresenta jovens estilistas

Seixalmoda

No dia 18 de Abril, sábado, às 21.30 horas, 42 modelos mostram os trabalhos dos estilistas que participam na 16.ª edição do Concurso de Estilismo Interescolas - Seixalmoda. A iniciativa pretende dar a conhecer as propostas criadas pelos jovens do concelho. Este ano o número de participantes atingiu os 14 estilistas provenientes de diversas escolas secundárias do concelho.

O desfile tem um custo de 4 Euros e é organizado pela Associação N. Estilos, com o apoio das Associações de Estudantes das escolas secundárias do concelho.

Conheçe os estilistas participantes.

13.04.09 10:49

"13 Anos Revisitados"

A galeria do site já tem disponíveis as últimas imagens que ilustram um mais fim-de-semana de Março Jovem. Em destaque, no dia 4 de Abril, o espectáculo de dança "13 Anos Revisitados", que decorreu no Cinema S. Vicente e a "Feira Alternativa SX09", que abriu as portas dos Antigos Refeitórios da Mundet com um programa variado, que contou com os live act de Eyes on The Sinner e de Bizarra Locomotiva.

07.04.2009 14:56

Seixalmoda
Rui Unas é o artista escolhido para apresentar a 16.ª edição do Concurso de Estilismo Interescolas - Seixalmoda, que decorre no próximo dia 18 de Abril, sábado, pelas 21.30, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha. Durante a noite vai ser possível conhecer os trabalhos dos estilistas a concurso e assistir às participações especiais de TT, cantor que se faz ouvir nas novelas juvenis "Morangos com Açúcar" e "Rebelde Way", Diana Lucas, actualmente a passar nas rádios com o single "Desculpa Lá", Manuel Melo, actor e apresentador da anterior edição do Seixalmoda e Joana Santos, vencedora do CANTA! – Festival Interescolas de Talentos Musicais.

As entradas têm um custo de 4 Euros.

06.04.2009 15:39

Feira Alternativa
Os Antigos Refeitórios da Mundet, onde decorreu o Março Fora D'Horas, transformam-se nos dias 3, 4 e 5 de Abril, para receber a Feira Alternativa SX09. Um fim-de-semana que promete muita animação, com uma Feira do Disco, um Ciclo de Cinema, workshops de fotografia e de fanzines, sessões de djeing e a actuação da Bizarra Locomotiva, no dia 4 de Abril, sábado, pelas 23.30 horas. As entradas têm um custo de 5 Euros.

31.03.2009 18:19

seguinte »