Noite Alternativa

27 de Março - sexta-feira

Espaço Março Fora D`Horas – Antigos Refeitórios da Mundet
Ingresso: 2 euros

The Profilers

The Profilers
22.30 horas

 

Vídeo


A sua música soa a muitas coisas, do rock and roll ao blues, da bossa ao jazz, da pop ao cabaret.
O projecto nasceu em Março de 2007 e logo conseguem algumas presenças bem sucedidas em eventos relacionados com lançamento de novos talentos.


Vencem o XIII Festival de Música Moderna de Corroios e Super Bock Super Rock Preload em 2008 e conseguem o Prémio POP EYE para a música e criação independente como revelação portuguesa do ano em Espanha.

 

O ano 2008 é sem dúvida um marco na sua curta carraira, onde atingem muitos primeiros lugares:
- Terceira eliminatória Rocktacart 2008 – X Festival de Música Moderna de Santa Maria da Feira;
- Quarta eliminatória e presença na final do Arena Best Rock 2008;
- Quarta eliminatória e presença na final do Rockastrus 2008.


Com pouco mais de um ano de existência, The Profilers, já ultrapassaram os 60 espectáculos ao vivo, mais de metade dos quais em 2008. Entre muitos outros, destacam-se os concertos no Festival Super Bock Super Rock, no Santiago Alquimista, no Cabaret Maxime, no Plano B, no Porto, um ciclo de espectáculos no Casino Estoril e a participação no elenco de showcases da Musicália 2007, na FIL, em Lisboa.
myspace: www.myspace.com/theprofilers74

 

Gully

Gully
24 horas

 

Ao som de Os Gully facilmente se associa às bandas míticas das décadas de 60, 70 e 80.

Nomes como Led Zeppelin, Cream, Jimi Hendrix, Deep Purple, AC/DC, Ramones, e os mais recentes Q.O.T.S.A, Dinosaur Jr, são as bandas que servem de referência à sua musicalidade.

Uma fusão de rock em português.

 

A banda que vem de Azeitão lança o primeiro EP constituído por seis temas: Estou Preso (Radio Edit), Corpo Sem Sombra, Reencontro, Ocorrência, Ideia e Estou Preso (Versão Integral).

 

Gravado no Namouche, um dos mais míticos estúdios nacionais, contou com a colaboração técnica de um nome de referência da música nacional, Tó Pinheiro da Silv. Este EP demonstra como a qualidade “Made In Portugal” pode equiparar-se ao melhor que se faz lá fora.
myspace: www.myspace.com/osgully

 

Org.: N. Estilos

voltar