HOME
DESPORTO
EXPOSIÇÕES
FORMAÇÃO
MÚSICA
TEATRO
+ MARÇO JOVEM
HISTORIAL
FOTO GALERIA
POSTO DE ESCUTA
FESTIVAL DE MÚSICA
MODERNA DE CORROIOS
FITASx - 1ª MOSTRA DE CINEMA
E VÍDEO DO SEIXAL
MARÇO FORAS D'HORAS

SEIXALMODA

   

“Abrir as portas e mostrar o caminho…” é o lema do Seixalmoda, uma das maiores iniciativas de moda realizada a Sul do Tejo, envolvendo o trabalho e a criatividade dos jovens das Escolas Secundárias do Seixal. Aqui, os jovens têm oportunidade de um primeiro contacto com o mundo da moda, concorrendo como estilistas ou modelo. O Seixalmoda, cria a oportunidade aos jovens estilistas de colocarem em prática a confecção das suas ideias e produzir um espectáculo profissional para apresentação pública das suas criações. Este é também um projecto educativo que, de forma pedagógica, incentiva a saudável participação dos jovens destacando o sentido de grupo e a saudável competição na defesa da sua criatividade.

 
Local:
Pavilhão do Clube de Pessoal da Siderurgia Nacional
   

 


13.º Concurso de Estilismo Interescolas do Seixal + Novos Criadores

25 de Março (sábado)
21:30h
Ingresso: 3,50 €
Org.: Câmara Municipal do Seixal e Associação N.estilos com a colaboração das Associações de Estudantes das Escolas Secundárias do Concelho.

 
Sábado, 25 de Março, a partir das 21.30h, o Pavilhão do Clube de Pessoal da Siderurgia Nacional volta a encher-se de pais e outros familiares, colegas e amigos ansiosos para mais uma grande noite de moda.

A primeira parte do espectáculo é dedicada ao Concurso de Estilismo Inter escolas, destinado a todos os estudantes das Escolas Secundárias do concelho, que podem concorrer como estilistas ou modelos. Depois de meses de trabalho, castings, reuniões e muitos ensaios, os jovens participantes sobem à passerelle para apresentar as suas colecções. Um desfile em tudo profissional, no qual já desfilaram alguns dos profissionais que hoje dão os primeiros passos no mundo da moda profissional.

Na segunda parte sobem à passerelle os Novos Criadores. Aqui, aqueles que já participaram no Concurso de Estilismo e que continuaram a desenvolver uma actividade ligada ao mundo da moda, têm oportunidade de voltar a pisar a passerelle, mostrando o que aprenderam e a evolução profissional das suas criações. Dino Alves, em 2000, e Miguel Flor, em 2001, foram dois estilistas profissionais convidados a desfilar ao lado dos Novos Criadores do Seixal. Além da projecção dada ao evento com a participação destes dois nomes já conhecidos da moda nacional, a sua presença constituiu mais um incentivo para quem dá os primeiros passos nesta área.

     
   
Site SEIXALMODA 2006
     
ORGANIZAÇÃO LINKS FICHA TÉCNICA PROGRAMA MARÇO JOVEM (PDF)