Incentivo para compra de veículos de baixas emissões

Carro electr
icoO Incentivo pela Introdução no Consumo de Veículos de Baixas Emissões é um compromisso do Fundo Ambiental desde 2017 que pretende dar continuidade à implementação de medidas de aceleração da apropriação de energias de tração alternativas e ambientalmente mais favoráveis, como a tração 100% elétrica.

Este incentivo, desenhado a pensar em pessoas singulares e coletivas, concretiza-se através da atribuição de unidades de incentivo que dependem da tipologia dos veículos de baixas emissões.

 

Tipologias de apoio do Incentivo pela Introdução no Consumo de Veículos de Baixas Emissões

  1. Veículos ligeiros de passageiros: atribuição de um incentivo até ao limite máximo de 700 unidades, no valor de três mil euros, pela introdução de um veículo 100% elétrico novo;
  2. Veículos ligeiros de mercadorias: atribuição de um incentivo até ao limite máximo de 150 unidades, no valor de seis mil euros, pela introdução de um veículo 100% elétrico novo; (...)

Seixal aderiu ao Acordo Cidade Verde

Bio Escape Room promove o património do concelhoO Município do Seixal aderiu ao Acordo Cidade Verde, projeto da Comissão Europeia que foi lançado no passado mês de outubro.

O Acordo Cidade Verde é um movimento de cidades europeias dedicadas a proteger o ambiente. Ao assinar o Acordo Cidade Verde, os líderes da cidade concordam em tomar ações para tornar as cidades espaços mais verdes, limpos e saudáveis.

O Acordo Cidade Verde une presidentes de câmaras municipais e líderes de governos locais na Europa em torno de uma visão comum de uma vida urbana em que, até 2030, as cidades serão locais atrativos para viver e irão promover a saúde e o bem-estar dos cidadãos. (...)

Seixal apoia energias renováveis

Bio Escape Room promove o património do concelhoA autarquia está a implementar mais um apoio ao movimento associativo, através da promoção da instalação de sistemas solares fotovoltaicos para autoconsumo, disponibilizando um apoio financeiro, a fundo perdido, até 50 por cento do investimento total, num montante máximo a atribuir de 4500 euros por equipamento.

O apoio é regulado pelo projeto de Regulamento Municipal de Apoio ao Movimento Associativo no Município do Seixal para Instalação de Sistemas Fotovoltaicos, publicado no Diário da República, em 1 de outubro de 2019.

A AMESEIXAL – Agência Municipal de Energia do Seixal proporciona todo o apoio técnico gratuito às instituições que o solicitarem, durantes as várias fases de implementação do projeto, relativamente à elaboração de caderno de encargos, ao lançamento do concurso ou à consulta de mercado, à avaliação técnica e económica das propostas recebidas e à preparação do contrato a celebrar com a empresa instaladora. (...)

Sugestões

Semana Europeia da Mobilidade
DICAS DE MOBILIDADE

Sabia que...

A poluição atmosférica, em grande parte da responsabilidade dos automóveis, é uma das principais causas de alergias e doenças respiratórias, como a asma e a bronquite?

Um passageiro que se desloque num automóvel emite 18 vezes mais CO2 do que um passageiro que utilize os transportes públicos?

Com pequenas alterações da sua rotina diária, poderá contribuir para uma mobilidade mais sustentável? Sempre que possível, use a bicicleta.

Nas cidades, 50% das viagens de carro são para percorrer distâncias com menos de 3 km?