Entrega de prémios do projeto Peddy App

PeddyAppNo dia 25 de novembro, decorreu a sessão de entrega dos prémios do projeto Peddy App, na Escola Secundária Manuel Cargaleiro, vencedora do concurso, perante uma plateia de cerca de 50 alunos e professores.

O PeddyApp é um projeto que pretende mudar os hábitos de deslocação dos jovens, através do registo numa aplicação móvel dos trajetos efetuados a pé para a escola ou outras atividades.

Para a classificação final contribuíram os pontos dos alunos e também os pontos dos restantes membros da comunidade escolar.

A escola vencedora recebeu uma mesa de pingue-pongue e os três alunos mais bem classificados foram:

1.º prémio – Daniel Baltazar (Escola Secundária Manuel Cargaleiro) – iPhone XS Max
2.º prémio – Fábio Sacramento (Escola Secundária Manuel Cargaleiro) – iPhone XS
3.º prémio – Weslley Moura (Escola Secundária de Amora) – iPhone XR (...)

AMESEIXAL esteve presente no Smart Cities Summit

summitA AMESEIXAL esteve presente no Smart Cities Summit 2019, que decorreu no Centro de Exposições e Congressos de Lisboa, de 21 a 23 de maio.

A AMESEIXAL integrou o stande institucional da Câmara Municipal do Seixal, com um balcão informativo sobre a mobilidade urbana e com demonstração de três veículos de mobilidade elétrica (trotinete, hoverboard e segway).

O conceito das smart cities procura destacar o uso da tecnologia para criação de melhores serviços públicos, melhor utilização dos recursos e menor impacto ambiental. (...)

Sugestões

Desligue o forno 5 ou 10 minutos antes do cozinhado estar pronto. O calor remanescente é suficiente para acabar a cozedura dos alimentos e poupa 5 a 10% da energia.

Na máquina de lavar roupa opte por baixas temperaturas e sempre que possível faça lavagens a frio. A diferença entre lavar a 30º ou a 60º implica um aumento do consumo entre 200% a 400%.

Não encha muito o frigorífico ou a arca pois torna a distribuição de temperatura pouco uniforme, o que pode levar à deterioração dos alimentos. Ter a porta aberta mais tempo provoca um maior consumo energético.

A forma mais ecológica de secar roupa é aproveitando o sol e o vento. Se tiver de utilizar a máquina, faça-o na capacidade máxima.