AMESEIXAL desenvolve aplicações inovadoras

Bio Escape Room promove o património do concelhoA Agência Municipal de Energia do Seixal (AMESEIXAL) desenvolveu duas candidaturas ao Fundo Ambiental que resultaram nas aplicações gratuitas para smartphone Bio Escape Room e na AppGO, no âmbito das quais se realizaram concursos entre novembro e dezembro, dirigidos à comunidade educativa, envolvendo 13 escolas do concelho. Através da aplicação Bio Escape Room, os jogadores tinham de completar uma missão a resolver quebra-cabeças, charadas ou encontrar pistas. Para isso, foi criada uma base de dados sobre temas ligados ao património natural, biodiversidade, geodiversidade, energias renováveis e medidas de adaptação e mitigação às alterações climáticas. No final da competição, venceram os três jogadores que completaram o jogo em menor tempo. (...)

AMESEIXAL participa no programa HORIZON2020

AppGOSeixal tem projeto para otimizar o consumo enetgético A Agência Municipal de Energia do Seixal – AMESEIXAL foi convidada a participar numa candidatura ao projeto Self-assessment Towards Optimization of Building Energy – SATO, do programa HORIZON 2020. O projeto, aprovado pela Comissão Europeia, começou a ser executado no dia 1 de outubro e tem a duração de 36 meses.
 
O SATO é liderado pela Faculdade de Ciências de Lisboa, com a colaboração de outras duas universidades europeias, nove empresas (quatro delas portuguesas); duas agências de energia (entre as quais a AMESEIXAL) e uma empresa de consultadoria. No concelho do Seixal, serão desenvolvidos dois projetos-piloto (um no edifício dos Serviços Centrais da autarquia e outro em 50 edifícios de habitação), para integrar a plataforma SATO. (...)

Sugestões

Semana Europeia da Mobilidade
DICAS DE MOBILIDADE

Sabia que...

A poluição atmosférica, em grande parte da responsabilidade dos automóveis, é uma das principais causas de alergias e doenças respiratórias, como a asma e a bronquite?

Um passageiro que se desloque num automóvel emite 18 vezes mais CO2 do que um passageiro que utilize os transportes públicos?

Com pequenas alterações da sua rotina diária, poderá contribuir para uma mobilidade mais sustentável? Sempre que possível, use a bicicleta.

Nas cidades, 50% das viagens de carro são para percorrer distâncias com menos de 3 km?